I Encontro Multimédia ISMT

A licenciatura em Multimédia do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) promove o seu I Encontro no dia 28 de Março na Casa da Cultura de Coimbra . O objectivo é trazer ao ISMT profissionais das várias áreas do Multimédia e discutir novas ideias, numa altura em que se tornou evidente que a indústria dos conteúdos é a indústria do século XXI.
Os três painéis de convidados centram-se nas seguintes temáticas: O Mercado do Multimédia; e-Conteúdos na Web 2.0; Desafios do Design para o Ecrã. No Encontro haverá ainda destaque para os primeiros finalistas em Multimédia do ISMT, com a apresentação de uma selecção de trabalhos.

A organização do Encontro está a cargo da Licenciatura em Multimédia do ISMT, num trabalho conjunto entre docentes e alunos, e o evento insere-se nas comemorações dos 70 anos da instituição.

Pode acompanhar também acompanhar o evento no seu site oficial

Coimbra D - Raid Fotográfico (novas datas)

No próximo 22 de Abril todos os caminhos do distrito de Coimbra vão dar às máquinas fotográficas do Miguel Torga.

Se tens máquina fotográfica (reflex ou compacta, Se gostas de aventura e convívio, inscreve-te no Raid Fotográfico ao Distrito de Coimbra.

Basta escolheres a localidade que pretendes fotografar,a companhia (podes ir sozinho, a organização deixa), enviando um e-mail com nome, curso, ano, tipo de equipamento e localidade a fotografar, para dinis.alves@mail.telepac.pt

Iniciativa aberta a alunos, docentes e funcionários do ISMT (incluindo ex-alunos)

Entrega dos trabalhos: em CDRom, até 27 de Abril (D. Cristina, Edifício Azul)
Apreciação dos trabalhos pelo júri: 30 de Abril
Inauguração da exposição Coimbra D: 24 de Maio (local a designar)

Participe!

70 ANOS do ISMT no "DESPERTAR"

O Prof. Dr. Dinis Alves fez-nos chegar a seguinte informação (obrigado professor):

"Os 70 anos do Instituto Superior Miguel Torga têm lugar de destaque na edição desta semana de "O Despertar". Trabalho da autoria de André Filipe Pereira, aluno do 3.º ano da Licenciatura em Comunicação Social".

O trabalho pode lido no site do jornal.

Parabéns também ao "Despertar" pelos seus 90 Anos!

“DIÁLOGOS COM… LUCIANA MARIA CAVALCANTE MELO”

Desafios do Serviço Social no mundo globalizado

Tema: "Bioética no exercício profissional do Serviço Social – uma análise na óptica da Ontologia Social de Marx"

Data: 23 de Março 2007 – 14,30 h
Local: Instituto Superior Miguel Torga – Coimbra

O Instituto Superior Miguel Torga continua no próximo dia 23 de Março, às 14h30, na sala 1 do edifício da Rua Augusta 46, o ciclo de encontros denominado "Diálogos com…". Esta segunda edição proporcionará um "Diálogo com..." Luciana Maria Cavalcante Melo, que apresentará o tema: "Bioética no exercício profissional do Serviço Social – uma análise na óptica da Ontologia Social de Marx".

Luciana Maria Cavalcante Melo é Assistente Social, Doutoranda em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Brasil, Mestre em Odontologia Social pela Universidade de São Paulo - USP, Assistente Social da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo; Professora do Curso de Serviço Social da Faculdade de Mauá, responsável pelas disciplinas: Ética profissional e Fundamentos históricos, teóricos, metodológicos do Serviço Social e integra o Comité de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da Faculdade de Odontologia da USP. Actualmente é bolseira da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no Programa de Doutorado no País com Estágio no Exterior (PDEE), junto ao Instituto Superior Miguel Torga (Janeiro a Abril de 2007).

Esta sessão de “Diálogos com…” constitui também uma Sessão da Unidade Curricular “Seminário” do IV Curso de Mestrado em Serviço Social.

A Sessão é aberta e gratuita, no entanto os lugares são limitados por isso agradecemos a sua inscrição:





Idade:

Telefone:

E-mail:

Profissão:

Local de Trabalho:

Aluno ISMT? Sim Não

Licenciatura:

Mestrado:









“As coisas feitas com tempo, também no fotojornalismo, são melhores que as feitas a correr.”


A frase é de Paulo Petronilho (foto esquerda), editor fotográfico do maior grupo de media português, a Edimpresa.

Orador convidado da aula aberta de 1 de Março, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 70 anos do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) e subordinada ao tema da Edição Fotojornalística, Petronilho conduziu alunos, docentes e afins, numa viagem pelos “10 pontos da edição fotográfica para jornal”. Abordando temáticas aparentemente tão díspares como a manipulação fotográfica, a relação profissional entre editor e fotojornalista ou a sempre actual questão do cidadão/jornalista, o evento proporcionou aos alunos a possibilidade de (mais uma vez, como vem sendo hábito neste tipo de aulas) adquirirem competências e verem a sua curiosidade saciada.

Uma experiência enriquecedora para todos os presentes, sobretudo os alunos da Licenciatura em Comunicação Social, futuros profissionais da área.

...

Notícia elaborada por Filipa Carmo, aluna do 1.º ano da Licenciatura em Comunicação Social no Instituto Superior Miguel Torga