Exposição




Exposição fotográfica com trabalhos da autoria de crianças e jovens portadores de deficiência mental Na próxima quarta-feira, 12 de Dezembro, pelas 18 horas, proceder-se-á, no Instituto Português da Juventude, em Coimbra, à inauguração da exposição “Um Outro Olhar”.
Integrando 49 fotografias, é integralmente composta por trabalhos da autoria de crianças e jovens portadores de deficiência mental de sete instituições particulares de solidariedade social (IPSS) da Região Centro.
“Um Outro Olhar” integra, assim, fotografias de crianças e jovens da Associação Portuguesa de Pais e Amigos das Crianças com Deficiência Mental (APPACDM) de Anadia, do Centro de Educação Integrada da Bela Vista, em Águeda, ambas no distrito de Aveiro; APPACDM de Coimbra, APPACDM de Soure, Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo (ADFP), CERCI Penela, todas no distrito de Coimbra; e CERCI Pombal, no distrito de Leiria.
Os jovens autores foram acompanhados por alunos da Licenciatura em Comunicação Social do Instituto Superior Miguel Torga (www.ismt.pt), alunos que também cederam o material fotográfico necessário.
A equipa de alunos do ISMT foi composta por Ana Carolina Correia, Ricardo Almeida, Manuel Marques, Igor Pinto, Carlos Constantino e Altino Pinto.
Pretende-se dar a conhecer, através dos trabalhos em exposição, um universo considerado insondável por muitos.
Ao mesmo tempo, proporcionou-se às crianças e jovens um dia diferente, pautado por grande animação e alegria. A maior parte dos autores nunca tinha tocado numa máquina fotográfica.
Patente até ao próximo dia 5 de Janeiro de 2008, a exposição cumprirá posteriormente circuito de itinerância pelas IPSS aderentes a este projecto.

Sem comentários: